Denuvo Vs EMPRESS

 

No ano passado, o cracker de jogos EMPRESS disse aos piratas que se eles quisessem que os jogos protegidos por Denuvo fossem quebrados e colocados online, eles teriam que ajudar a financiá-los. Embora controversa, nas últimas semanas esta proposta foi ofuscada por um colapso catastrófico alimentado pelas mídias sociais que culminou - se os relatos forem dignos de crédito - no EMPRESS ser alvo da polícia.



Algumas décadas atrás, a pirataria online era um passatempo de nicho relativo apreciado por relativamente poucas pessoas. Dominados pela música e pelo software, os consumidores eram amplamente gratos por tudo o que podiam obter, fornecido por indivíduos sem nome com uma filosofia de “compartilhar é cuidar”.

Hoje, porém, a paisagem é dramaticamente diferente. Muitos piratas se tornaram consumidores exigentes, exigindo apenas o conteúdo da mais alta qualidade perfeitamente apresentado em pacotes sem falhas ou com funcionalidade específica. Em torno disso, um culto à personalidade se desenvolveu em torno de algumas das marcas 'piratas' mais conhecidas, de distribuidores como The Pirate Bay até grupos Scene conhecidos apenas por uma série de iniciais.

Enquanto os fundadores originais do The Pirate Bay foram capazes de administrar habilmente sua reputação enquanto eram conhecidos por milhões de piratas, os grupos Scene adotaram uma abordagem diferente. Por não fornecer informações úteis sobre si mesmos, tem sido difícil para os consumidores piratas interagir ou mesmo criticá-los.

No entanto, quando outros piratas com uma perspectiva renovada ousaram entrar no centro das atenções mais recentemente, o brilho ofuscante das mídias sociais apresentou um novo conjunto de problemas.

Uma mudança na cena de quebra do jogo

Por muitos anos, a remoção da proteção contra cópia dos jogos foi domínio de grupos sem rosto que operavam nas sombras de 'The Scene'. Desconhecido para a grande maioria dos piratas, esses coletivos têm um nível de segurança padrão. No entanto, em tempos mais recentes, a capacidade de craquear, liberar e distribuir o conteúdo craqueado de forma independente atraiu alguns crackers para muito mais perto da superfície. Como resultado, eles se tornaram mais acessíveis para fãs e detratores, com sérias implicações de segurança.

Em 2018, isso levou à morte de Voksi, um cracker baseado na Bulgária que ganhou fama em sites como o Reddit, que supostamente encerrou seu trabalho depois de ser visitado por oficiais da Direção Geral de Combate ao Crime Organizado da Bulgária. Segundo ele , isso aconteceu a mando da Irdeto - a nova dona da infame tecnologia antiviolação Denuvo.

Embora isso pudesse ter acontecido com qualquer pessoa, é difícil imaginar que o perfil público significativo de Voksi não tenha desempenhado um papel importante em sua queda. Mas, em comum com muitas situações semelhantes ao longo dos anos, não impediu que outros seguissem um caminho semelhante. Caso em questão - o maior cracker Denuvo EMPRESS.

EMPRESS leva as coisas a um nível totalmente novo

No ano passado, relatamos como o cracker de jogos EMPRESS apareceu em cena com um plano de financiamento coletivo para o cracking de títulos do Denuvo . De cara, a EMPRESS mostrou uma notável falta de preocupação ao confirmar o que parecia ser uma informação sensível, incluindo que a EMPRESS e outro grupo, C000005, eram na verdade o mesmo. Links para outro grupo, CODEX, também foram revelados / reivindicados.

Desde então, EMPRESS entregou títulos anteriormente protegidos por Denuvo como prometido, mas de forma um tanto bizarra, essas conquistas foram acompanhadas por uma série de dramas supérfluos. Em vez de se manter discreto, o EMPRESS tornou-se cada vez mais franco, reafirmando conexões com o CODEX e até com o PARADOX (PDX), um grupo que existe de uma forma ou de outra há mais de 30 anos.

Rotulá-los todos como “patéticos” provavelmente não foi um bom começo, mas as coisas estavam apenas começando. Os crackers da Denuvo CPY (que têm uma posição considerável no Scene) foram rotulados de “egoístas e ignorantes” e então a atenção se voltou para os reembaladores , incluindo o mundialmente famoso FitGirl , cujo trabalho parece ter irritado EMPRESS intensamente.

Pare de monopolizar os holofotes

Em uma entrevista com a Wired publicada esta semana, a EMPRESS respondeu à questão da reembalagem observando que essas entidades, incluindo a Fitgirl, são de alguma forma capazes de obter o crédito por lançar jogos para o público, ao invés da EMPRESS, que está fazendo "o trabalho REAL" .

Então, em um esforço para tirar os holofotes de pessoas como FitGirl, EMPRESS decidiu limitar a velocidade de download de 'seu' último lançamento, para evitar empacotamentos rápidos. Isso não caiu bem com os fãs. E também não foi bem recebido pela FitGirl.

“Como muitos de vocês podem ver, o Immortals: Fenyx Rising repack foi listado na lista Upcoming Repacks por quase um dia. Por que ainda não está funcionando? Você nunca imaginaria, o EMPRESS limitou intencionalmente a velocidade de upload de sua caixa de sementes a 200 KB / se alimentando o público com os mesmos pedaços, para que ninguém baixasse o ISO antes dos outros ”, escreveu FitGirl .

“E por que ela fez isso, você pergunta? A resposta é alucinante: ela odeia todos os reembaladores por 'roubarem os holofotes' de seu trabalho. Sim, você leu certo ”, acrescentou FitGirl. “É contra a lógica comum e a ética da pirataria.”

Em resposta, FitGirl anunciou um boicote aos lançamentos do EMPRESS.

“Não posso me permitir ser um fantoche de uma pessoa, cuja agenda principal parece ser 'Eu sou o único Denuvo-cracker no mundo, elogie-me'. Bem, foda-se isso. Vou deixar outros reembaladores com princípios menos rígidos para lidar com suas obras. ”

Culto de personalidade incompatível com longevidade?

Os problemas mencionados por FitGirl são na verdade apenas a ponta de um grande iceberg, mas surpreendentemente poucos problemas se relacionam diretamente ao cracking de jogos. De alguma forma, a personalidade e as opiniões divisivas do EMPRESS (ou simplesmente daquelas apresentadas online) parecem estar alimentando os dramas sobre os quais as mídias sociais costumam prosperar. E, como de costume, nada de bom resultou disso.

Tópicos discutindo EMPRESS desceram ao caos, com apoiadores lutando com detratores sobre o tamanho percebido do ego do EMPRESS e se algumas de suas reflexões filosóficas ( 1 , 2 , 3 ) são mais bem veiculadas em fóruns dedicados a cracking ou em algum outro lugar distante, tão distante. De qualquer forma, essas questões agora estão irremediavelmente entrelaçadas com sua persona, resultando tanto em hostilidade quanto em um ambiente extremamente tóxico.

E de acordo com o EMPRESS, pelo menos, o dano final já foi feito.

“Finalmente pego pela polícia, bom trabalho a todos”

Em uma postagem sob seu novo identificador de Reddit de 'InfinityGoddess', algumas horas atrás EMPRESS disse às massas no subreddit CrackWatch que o pior cenário havia se desdobrado. Apontando o dedo para FitGirl, companheira repacker 'Masquerade' e “toda a bela comunidade não tóxica daqui”, EMPRESS disse que algumas pessoas no Reddit relataram tanto ela quanto seu endereço real às autoridades. (Citações textuais)

Eu não tenho certeza de como isso aconteceu, mas mesmo colocando meu lado filosófico de lado, eu acho que irritei a internet inteira apenas por tentar controlar o 'MEU' próprio crack por 24 horas é algo em que ainda não sou capaz de acreditar.

Em menos de uma hora, serei arrastado para fora de minha casa com meu advogado, mas considerando que fui pego em flagrante enquanto preparava a versão 2 da correção para meu crack imortal, não acho que haverá muita esperança contra isso em tudo.

Devo repetir mais uma vez, muito obrigada e MUITO fitgirl e todos os seus seguidores que gostaram de me insultar e denunciar pelos pequenos erros estúpidos que cometi. não há pessoa perfeita neste mundo, mas pelo menos tentei fazer algo 'certo' com tudo isso. mas ninguém viu e, em vez disso, viram apenas os negativos.

No momento em que este artigo foi escrito, ninguém além da EMPRESS sabe com certeza se a afirmação acima é verdadeira, parcialmente verdadeira ou mesmo uma invenção completa. Dito isso, não se pode argumentar que nada disso (incluindo o que levou a esta afirmação) seja bom para a cena de cracking dos jogos.

Mesmo que as autoridades não estejam envolvidas e os Redditors não sejam os culpados pelo que está sendo alegado, esse tipo de luta interna - quem quer que tenha começado e / ou perpetuado - é o tipo de desestabilização com que empresas como a Denuvo só poderiam sonhar.

Aparentemente, sem Denuvo levantar um dedo, um jogador importante parece ter sido forçado a sair do jogo, não pelo sistema de proteção contra cópia mais seguro disponível hoje, mas por um confronto de personalidades que se autoperpetua com um único erro fundamental por trás tudo.

O fato é que, ao se tornarem tão acessíveis e responsáveis ​​perante as massas, os crackers e piratas de todos os tipos se colocam em risco. A maior parte ou mesmo todo esse acidente de carro em câmera lenta poderia ter sido evitado se o tradicional firewall de crackers que se distanciam dos consumidores piratas tivesse sido mantido. Mas, pelo menos por agora, o dano parece ter sido feito, e quem é o culpado é irrelevante.

A grande questão é se os mesmos erros serão cometidos novamente. Considerando o que vimos até agora, isso parece provável.


Fonte:    https://torrentfreak.com/denuvo-cracker-empress-arrested-blames-repacker-fitgirl-reddit-for-witch-hunt-210224/

Postar um comentário

0 Comentários