Revisão de God of War para PC

 

God of War dá o salto para o PC com suporte para DLSS e personalização de gráficos que podem levar os visuais a novos níveis.

God of War é um jogo incrível – vencedor do prêmio de Jogo do Ano e um dos mais vendidos para PlayStation desde seu lançamento em 2018. Não há muito mais a dizer sobre o jogo que não tenha sido dito muitas vezes, tanto em serviço de elogios ao desenvolvedor Sony Santa Monica e ao discutir a próxima sequência, God of War: Ragnarok . E com uma porta para PC para God of War ao virar da esquina, o jogo vai se abrir para uma comunidade mais ampla de jogadores e eles também devem seguir as recomendações do mundo dos jogos em geral. God of War é um jogo obrigatório, independentemente da plataforma.


Entrar nos detalhes de God of War no PC, no entanto, revela um porte modesto (em termos de personalização geral) que não deixa de ser impressionante. God of War é impressionante no PS4 e parece ainda melhor no PS5, mas a versão para PC é a peça visual definitiva. É a versão mais bonita e com melhor desempenho do jogo até o momento, e às vezes é surpreendente como os visuais do jogo são aprimorados quando comparados ao lançamento de 2018.


God of War traz muitos detalhes em cada quadro, desde a textura da barba de Kratos até o design de cada reino nórdico . A versão para PC ajuda tudo a ficar um pouco mais nítido e vivo; cada sequência é uma festa para os olhos. Apenas o menu de abertura e a cena de introdução são suficientes para deixar qualquer um sem palavras.


A versão para PC também roda muito bem e pode ultrapassar a versão original do PlayStation por algumas margens consideráveis. 60 FPS por si só é uma obrigação para o jogo, pois os tempos de reação são cruciais para ter sucesso em dificuldades mais altas e apreciar verdadeiramente o combate em exibição. Máquinas mais robustas (ou aquelas que desejam baixar alguns controles deslizantes de configuração) podem levar as coisas a mais de 100 FPS, aumentando a aposta para obter uma experiência suave.


Como os proprietários de consoles de última geração estão percebendo rapidamente, a taxa de quadros de 60 FPS é uma experiência transformadora na jogabilidade baseada em reação e God of War no PC pode atingir esse ponto de referência facilmente. Se as plataformas dos usuários também podem empurrar os visuais e atingir seus esperados 60 FPS é outra questão, mas a porta oferece personalização suficiente para chegar lá.


Até esse ponto, existem algumas considerações padrão importantes disponíveis para God of War no PC. Ele suporta monitores ultrawide, o que merece adereços próprios. Como God of War é exibido como um tiro ininterrupto, o suporte ultra-amplo provavelmente exigiu muito trabalho para acontecer. Esticar o quadro para cobrir mais espaço onde cargas ou ativos ocultos poderiam estar anteriormente “escondidos” não é pouca coisa e, como vimos com Days Gone no PC , vale a pena.


A partir daí, a versão para PC oferece V Sync, um limite de taxa de quadros, além de controles deslizantes para Film Grain e Motion Blur. A verdadeira jóia da porta, no entanto, é o suporte para DLSS ou Fidelity Super Resolution. Independentemente de os usuários terem uma GPU NVIDIA ou AMD, eles verão o benefício desses recursos de dimensionamento de resolução que ajudam a preservar os detalhes gráficos sem sacrificar o desempenho. Sem esses recursos ativados em uma de suas predefinições, God of War pode cair no desempenho dependendo das configurações gráficas e da resolução.


Em termos de personalização gráfica, God of War oferece personalização de Qualidade de Textura, Qualidade de Modelo, Filtro Anisotrópico, Sombras, Reflexos, Atmosfera e Oclusão de Ambiente com base no equipamento de jogos de PC do usuário. Cada uma das categorias pode começar em Low/Disable e quase todas elas vão até Ultra, com duas etapas entre elas. O que é inteligente sobre as predefinições é que quase todas as categorias têm uma opção 'Original', para que o usuário possa ver como eram os visuais na plataforma PlayStation. E para aqueles que querem realmente empurrar o visual do jogo, o Original é substituído pelas opções High e Ultra.


Executar tudo no Ultra não será para todas as máquinas, dependendo da resolução. Game Rant revisou God of War no Origin Neuron 4000D do Origin PC e foi capaz de alcançar resolução 4K e 60FPS com tudo definido para Ultra, mas com DLSS ativado (geralmente para Qualidade). Sem DLSS, o jogo vai para Ultra e 4k, mas, como mencionado, há muitos ajustes de configurações que podem ser feitos para chegar a 60 ou até 120. Descer para High, por exemplo, permitiu um desempenho mais próximo dos 100 FPS alcance ou mudar para 1440p no Ultra fez o mesmo.


Pode-se pensar que um jogo PS4 portado para PC deve ser capaz de rodar em 4K Ultra e atingir 60 FPS sem problemas, mas esta é claramente uma porta que leva o dial de fidelidade a novos níveis. Aproveitar o DLSS ou FidelityFX Super Resolution é benéfico para permitir que as máquinas modernas impulsionem o jogo muito além dos detalhes do original.


Não há dúvida de que God of War é um jogo excepcional. Mas a magia em exibição com a porta para PC leva um jogo já tremendo a novos patamares e oferece alguns recursos importantes que o ajudarão a funcionar bem em uma variedade de máquinas modernas. Neste ponto, se os jogadores têm os meios para jogar God of War , eles deveriam, e mesmo que seja um replay da versão para PC, ainda vale a pena conferir.


God of War será lançado para PC em 14 de janeiro de 2022. O Game Rant recebeu um código para esta análise.



Fonte:

https://gamerant.com/god-of-war-pc-review/

Postar um comentário

0 Comentários